Protótipo Fase 3 GuaraBots .   Ideia inicial do projeto: Bianca Martins.   Desenvolvimentos da ideia: Hércules Santana.   Criadores do Projeto: Hércules Santana e Bianca Martins.

Lâmpada de Movimento com Sensor de Movimento

Todo o projeto foi feito. Sobre o  Sensor (PIR)  eo Arduino Pará Construindo UM PROJETO Pará uma Proposta de Bianca na Fase 1 GuaraBots: um esforço automático de uma máquina para alguém em uma sala de aula.

 

Essa E UMA Aplicação Extremamente dos populares Sensores de PIR, POIS permite que Uma temperatura SEJA Tão luminosa ASSIM Que uma pessoa hum adentra, EO Iluminação E desligada DEPOIS de zumbido ritmo pré-programado (Como Por Exemplo, 30 Segundos), Como Que  se desligam e Como luzes de todas as salas de aula.

Lista de Materiais

  • Arduino Uno ( Rev 3 )
  • Sensor ( PIRHC-SR501
  • Módulo de Relé  Keyes SRD-05VDC-SL-C
  • Soquete
  • Lâmpada ( Incandescente ou de LED )
  • Fios e jumpers adequados ( fios Mais Grossos para Uma Conexão da Lâmpada, Como FiOS de 1,5mm 2 ).
  • Matriz de Contatos ( protoboard )

Relés Aberto Aberto e Regular Fechado

Aqui é uma vez que esse componente Os oito telecomandos estão sempre - NA (NA - abertos) e normalmente fechados - NF (NC - Regular Fechado).

A tensão de alimentação de 120-240V, que induz a lâmpada, não entra em contato com o terminal comum (C) em ambas as formas. Quando usar as suas portas normalmente abertas, use o terminal NO - assim, uma vez que o sensor não esteja ativado. Para usar as caixas de diálogo normalmente fechadas, utilize o terminal NC - neste caso, uma lâmpada de  corrente contínua  até o circuito ser ativado pelo sensor.

O que é usado depende de um processo que pode ser executado. Neste projeto, você também pode fazer o que quiser, por isso, usando os contatos NÃO (NA) do relé.

O Código

O sinal de saída do Arduino irá iniciar o módulo de relação, o qual será por sua vez chavear seus contatos

const int negativoRELE = 10; 
const int pinoPIR = 4; 

void setup () { 
  pinMode (pinoRELE, SAÍDA); 
  pinMode (pinoPIR, INPUT); 
} 

void loop () { 
  int valorado = digitalRead (pinoPIR); 
  if (valor == ALTO) { 
    digitalWrite (pinoRELE, ALTO); 
    atraso (5000); 
    digitalWrite (pinoRELE, BAIXO); 
  } 
}

Vamos USAR um Seguinte temporization ( tarde ): Ao Movimento, o Arduino Manter o porquê atualizado POR 5 ( 5000 milisegundos ) Segundos, Mantendo Um Lampada POR POR ESSE TEMPO, E Depois uma apagará. Você pode decidir o tempo conforme sua vontade.

Circuito em Funcionamento

Para testar o circuito, basta mover a frente ao sensor para que seja acionada.

TinKercad:  https://www.tinkercad.com/things/bdhGoSSldoA